quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Pós Furacão Matthew... oportunidade de fazer a diferença!



Nossa família e Equipe missionária estão bem, graças a Deus!

Já estivemos lá na região analisando os danos, prestando uma ajuda inicial a algumas famílias, e elaboramos uma proposta de Plano de Ação Emergencial para nossa agência. Estamos aguardando a decisão do Gabinete de Crise da Junta para agir em favor das vítimas. Ore por isso, ok?

Nesse momento o que é mais urgente é alimento e a restauração dos telhados e casas afetadas pelos ventos. Como a logística de armazenamento, transporte e envio do Brasil para o Haiti é bastante cara, demorada e vulnerável a questões aduaneiras, nossa sugestão é para que enviem recursos financeiros, e o que for arrecadado aí, como roupas, sapatos e outros itens, vocês realizem Bazares e Eventos (almoços ou jantares) para reverter os itens arrecadados em recurso financeiro que será bem mais facilmente transferido e revertido aqui na economia local, em alimentos e materiais de construção.

Para ajudar:

1) Através do "Ajude Agora Haiti" coordenado por nossa agência, no Brasil: (http://missoesmundiais.com.br/noticias/o-haiti-ainda-precisa-da-sua-ajuda/)  e,


2) Através da Global Assistance Foundation, braço humanitário da 1ª Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida - que já estará atuando junto às comunidades a partir desse final de semana, e a quem deveremos prestar apoio (http://www.global-foundation.com/donate).

Para se envolver no Campo:

Caravana de Voluntários (JMM): 02 a 15 de novembro - todas as áreas!
Inscrições e Informações: voluntarios@jmm.org.br
Postar um comentário