quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tragédia no Carnaval do Haiti

Foto: G1.com

"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram".

Logo_noticias
17/2/2015 às 10h46 (Atualizado em 17/2/2015 às 10h51)
Pelo menos 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, depois de um carro alegórico ter se chocado em um cabo de energia, na capital do Haiti, Port au Prince, segundo informações da Reuters. Testemunhas disseram que o veículo pegou fogo.
Um vídeo do incidente parece mostrar um cabo de alta tensão atingindo a cabeça de um cantor da banda de hip-hop Barikad Equipes. Sete pessoas morreram eletrocutados, e outros foram mortos no pânico que se seguiu. O cantor, conhecido como Fantom, estava entre os feridos, de acordo com um amigo.
Milhares de pessoas acompanhavam o Carnaval na cidade quando o acidente aconteceu.
Em uma mensagem pelo Twitter, o presidente Michel Martelly deu suas condolências às vítimas.
— A minha sincera solidariedade para com as vítimas do acidente grave no Champ de Mars, no segundo dia de Carnaval.

Reuters
17/2/2015 às 16h49

O governo do Haiti cancelou o último dia de Carnaval e anunciou três dias de luto nesta terça-feira depois que 16 pessoas morreram e 78 ficaram feridas quando um trio elétrico atingiu uma linha de energia elétrica na capital Porto Príncipe, gerando pânico entre as pessoas que estavam no local.

Um vídeo amador divulgado no Youtube mostrou o cabo de força atingindo um cantor popular conhecido como Fantom no trio elétrico, enquanto ele passava perto da arquibancada presidencial lotada de espectadores. A maioria das vítimas foi pisoteada até a morte em meio ao pânico que se criou.

(Reportagem de Amelie Baron no Haiti)
Postar um comentário