quinta-feira, 14 de junho de 2012

Radical Haiti é destaque no SIM


JMM - Missões Mundiais

Por Marcia Pinheiro
13 de junho de 2012





O Projeto Radical – Voluntários Sem Fronteiras ganhou grande destaque no SIM, Todos Somos Vocacionados, com os desafios lançados para o Radical Ásia. O Pr. Fabiano Pereira, coordenador do Radical, lembrou os 10 anos do programa que será comemorado na próxima Assembleia da CBB, marcada para janeiro de 2013 em Sergipe, e também o lançamento do livro que vai contar as “Histórias Radicais”. Vários jovens que já completaram o projeto se envolveram integralmente na produção do SIM, provando que as marcas de tudo o que viveram no campo missionário permanecerão pra sempre em suas vidas. Hoje são pessoas dispostas a servirem sempre ao Reino, colaborando na transformação de outras vidas.

Prova disso foram os mais de 30 jovens que entregaram suas vidas para compor a primeira turma do Radical Haiti. Isso mesmo: o Radical Haiti praticamente nasceu no SIM! Motivo de alegria para Daniel Registre e Reginald Pyrhus, haitianos que relataram todo o drama vivido pelo seu povo durante e após o terremoto que devastou o país em 2010 e como eles têm recebido as caravanas de voluntários de Missões Mundiais.

“Os voluntários dessas caravanas têm apoiado não só a reconstrução de nosso país, ajudando-nos a reerguer igrejas, escolas, casas e hospitais. Eles têm reconstruído vidas”, disse Daniel Registre.

Eles estão estudando no Seminário de Belo Horizonte/MG graças à parceria firmada entre Missões Mundiais e a Convenção Batista Haitiana. Após os estudos, eles retornarão ao Haiti onde provavelmente servirão como missionários locais.

“Missões Mundiais pode construir igrejas, mas a sua presença no Haiti não tem preço”, desafiou Daniel.

A dupla agradeceu a todos que têm investido no Radical Haiti e no projeto Por um Novo Haiti. Os seminaristas dividiram o palco do SIM com o cantor Fernandinho e a equipe de Missões Mundiais presente ao evento.
Postar um comentário