sexta-feira, 30 de março de 2012

Mulheres são suporte na reconstrução do Haiti

MUNDO
Caraíbas

Texto Cristina Santos | Foto Lusa | 30/03/2012 | 11:55



Centros comunitários vão formar 19 mil pessoas para a reconstrução das habitações destruídas pelo terramoto de 2010. Haitianas recebem um vale no valor de 375 euros para a compra de material de construção


O Haiti está a formar os seus cidadãos para que sejam capazes de chefiar a reconstrução das suas próprias casas que foram destruídas ou danificadas pelo violento sismo de janeiro de 2010, que devastou grande parte do país, adianta a Rádio ONU.

Centros comunitários que apoiam a reconstrução de habitações vão formar 19 mil pessoas para o desenvolvimento das tarefas necessárias. Uma das atividades consiste em pintar paredes. Mais de metade são mulheres. Atualmente, perto de metade dos lares haitianos são chefiados por mulheres.

As haitianas recebem um vale no valor de 500 dólares (375 euros) para a compra de material de construção. As transferências são efetuadas através dos telemóveis. Segundo a mesma fonte, a reconstrução da ilha recai sobre as famílias e as comunidades. Mais de oito mil famílias inscreveram-se nesta iniciativa.
Postar um comentário