terça-feira, 6 de março de 2012

Entrega de medicamentos doados pelo Brasil ao Governo Haitiano

NOTÍCIAS DO HAITI

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 1º de março foi realizada, no Aeroporto Internacional de Porto Príncipe, a entrega de um lote de medicamentos vacinas contra raiva e soro antirrábico humano ao Governo do Haiti.

As vacinas, que totalizaram 21.000 doses, foram doadas pelo Ministério da Saúde brasileiro para o Ministère de la Santé Publique et de la Population (MSPP) - Ministério da Saúde Pública e da População do Haiti, por meio da Embaixada do Brasil em Porto Príncipe.
O MSPP contou com o apoio do projeto "Programa de Medicamentos Essenciais (PROMESS-PEV)" da Organização Pan-americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde que ficou responsável pelo recebimento, transporte e estocagem das vacinas, que serão usadas conforme as campanhas/estratégias de vacinação definidas pelo MSPP.
Todo o processo logístico, desde o recebimento do material no Brasil até a entrega ao representante do PROMESS-PEV em Porto Príncipe, foi viabilizado pelo Exército Brasileiro, por meio da Célula Logística de Apoio ao Contingente Brasileiro no Haiti (CLACH), do 15º Contingente Brasileiro.
No ato formal de entrega da doação estavam presentes o Chefe da CLACH, Cel José Alberto Silveira Ribeiro, a representante da Embaixada do Brasil no Haiti, Senhora Fabiana Schwarz e os representantes do PROMESS-PEV, senhores Michel Klopfenstein e Yvel Georges. 




Postar um comentário