sábado, 12 de novembro de 2011

Seleção Haitiana não consegue passar por Antígua e Bermuda e perde a chance de seguir na disputa por uma das três vagas da Concacaf

Infelizmente a Seleção Haitiana não conseguiu superar Antigua e Barbuda, ontem, e está fora da disputa de uma das três vagas da CONCACAF para a Copa do Brasil 2014. Uma pena! Mas, bola pra frente Haiti. Creio que 2018 será diferente!
FIFA.com
Sábado 12 de novembro de 2011

Antígua e Barbuda 1 x 0 Haiti

O Haiti é um dos quatro países do Caribe que já estiveram na Copa do Mundo da FIFA, em 1974, além de ter sido campeão caribenho em 2007 e de contar com quase dez milhões de habitantes para montar a sua seleção. Mas nada disso impediu a eliminação diante do modesto vizinho Antígua e Barbuda, que possui uma população de cerca de 89 mil pessoas. Os antiguanos conquistaram um resultado histórico diante de cinco mil torcedores que lotaram o estádio na capital St. John's. A visita do poderoso Haiti prometia dar fim ao sonho do Mundial, mas Kerry Skepple, meia de 30 anos bastante viajado e que registra breve passagem por um time da segunda divisão finlandesa, estava disposto a causar sensação. Ele assinou o gol mais importante da história futebolística de Antígua e Barbuda a oito minutos do encerramento da partida e assegurou o lugar da nação caribenha na próxima fase, a ser disputada ao lado dos tradicionais Estados Unidos, Jamaica e Guatemala.

Por Danilo Cândido de Oliveira
FUTNET

O Haiti perdeu para Antígua e Barbuda por 1 a 0, com gol sofrido aos 37 minutos do segundo tempo, e está eliminado da Copa do Mundo de 2014. Jogando no estádio Sir Vivian Richards Stadium, em North Sound, a equipe perdeu pela penúltima rodada do Grupo F.

O gol da partida foi marcado por Kerry Skepple. A vitória levou Antígua aos 15 pontos, contra dez do Haiti. Como apenas o vencedor de cada grupo avança, Antígua já está na próxima fase.
Postar um comentário