sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Olé Brasil se despede dos jovens haitianos

Fonte: Ribeirão Preto Online

O Olé Brasil fará uma cerimônia especial no domingo (20), na sede do clube, para se despedir e homenagear os 11 jovens atletas haitianos, de 14 a 16 anos, que participaram do Projeto de Cooperação Esportiva durante um período de 9 meses.

Na segunda-feira (21), o grupo deixa o Brasil e retorna à terra natal. Durante o intercâmbio, os garotos formaram a equipe Olé Haiti e juntos participaram de 15 amistosos, além de disputarem três campeonatos.

Na Brazil Cup em Poços de Caldas, a equipe foi campeã invicta e terminou em segundo lugar no Olé Cup. Já na Copa Paulista de Garotos saíram como campeões virtuais, já que a competição ainda não terminou. O grupo também teve na agenda uma programação cultural, onde conheceu o Carnaval, outras festas tradicionais brasileiras e fez assistiu a partidas de futebol do CampeonatoBrasileiro, em São Paulo.

O Projeto

A parceria entre Olé Brasil FC, Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Juventude, dos Esportes e do Civismo (MJSAC) do Haiti, resultou no Projeto de Cooperação Técnica para a implementação de projetos de inserção social através do esporte em caráter solidário.

A iniciativa contribui para o estreitamento das relações do Brasil com o Haiti, mediante a inclusão social de adolescentes carentes através de estímulo ao desenvolvimento esportivo, psicossocial, intercâmbio cultural e resgate da cidadania.

Uma comissão do Olé embarca para o Haiti no dia 12 de dezembro, quando realizará uma nova seleção que irá selecionar 22 novos atletas para participarem do programa, que começa em fevereiro de 2012.
Postar um comentário