domingo, 23 de outubro de 2011

Ciclo de História da Arte discute contribuições do Haiti no MAM-BA

G1

Palestra será ministrada pela professora Mariela Hernández, da UFBA.
Evento acontece na terça-feira, no Museu de Arte Moderna em Salvador.

Professora venezuelana vai realizar evento na terça-feira, no MAM-BA (Foto: Divulgação/MAM-BA)

‘O universo naif e a arte haitiana’ é o tema da próxima palestra do Ciclo de História da Arte, projeto desenvolvido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), que acontece na terça-feira (25), das 15h às 17h. O curso será ministrado pela professora venezuelana Mariela Hernández, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A inscrição é gratuita e o pedido de participação deve ser realizado para o e-mail: educativomam@gmail.com.

Esse será o terceiro módulo do Ciclo, que antes contou com o curso ‘Modernidade e transição para a contemporaneidade’, que foi realizado pelo artista plástico e teórico da arte Almandrade e pela professora Alejandra Muñoz. O segundo módulo foi intitulado ‘Espacialidade, ação e discurso na produção artística contemporânea’ e contou novamente com a presença de Alejandra Muñoz, além de Ludmila Brito e Priscila Lolata. O terceiro tem o intuito de refletir sobre a ‘Arte moderna latino-americana’.

Focado no Haiti, o módulo tem o objetivo de enquadrar a arte desenvolvida nesse país em seu contexto histórico, social e cultural, a partir da análise das especificidades formais e narrativas e de suas contribuições para a arte moderna. Entre os elementos da arte no Haiti, o MAM-BA relata que será realizada conexão com a história do país, como os costumes culturais do país como o vodu e os heróis da independência.

O MAM-BA está localizado na Avenida Contorno, no Solar do Unhão. Mais informações podem ser obtidas através do número (71) 3117-6143.
Postar um comentário