sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Wyclef Jean é nomeado embaixador itinerante do Haiti


O cantor Wyclef Jean, cuja candidatura à Presidência do Haiti foi excluída em 2010 pelas autoridades eleitorais por não cumprir os requisitos básicos, foi nomeado embaixador itinerante do país pelo presidente Michel Martelly, informou nesta sexta-feira o jornal oficial Le Moniteur.

O músico, que apoiou a candidatura de Martelly - cantor do ritmo popular local "compa" -, já havia ocupado este mesmo cargo durante o mandato de René Préval.

Wyclef Jean também faz parte do Conselho Consultivo Presidencial para o Desenvolvimento Econômico e Investimentos do Haiti, lançado oficialmente na quinta-feira e que será liderado pelo ex-presidente americano Bill Clinton.

Em julho, o líder haitiano atribuiu a Jean a "Ordem Nacional Honra e Mérito" no grau de "Grande Oficial" por sua dedicação ao bem-estar da empobrecida nação caribenha.

Segundo o Le Moniteur, a nomeação do rapper aconteceu no dia 2 de setembro. De acordo com o jornal, Martelly também designou Yves Germain como diretor-geral do Conselho Nacional de Equipes (CNE), entidade liderada antes da campanha eleitoral pelo ex-candidato presidencial Jude Celestin, da agora plataforma opositora Inite, liderada por Préval.

Postar um comentário