quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PEPE: esperança para as crianças haitianas

Portal Batista

Escrito por fabio
Ter, 27 de Setembro de 2011 14:48

Considerado o país mais pobre das Américas, o Haiti tem cerca de 70% de sua população formada por analfabetos e apenas 40% de suas crianças vão à escola primária. A carência educacional desta nação levou Missões Mundiais a trabalhar na implantação de unidades do PEPE, programa socioeducativo, nas igrejas batistas locais. O programa é coordenado internacionalmente pela missionária Terezinha Candieiro. 
O PEPE Haiti está ligado ao Projeto Por um Novo Haiti. Ele leva às crianças a esperança de um futuro melhor através da educação, com esporte, lazer e um rigoroso programa de nutrição. Tudo isso num ambiente acolhedor, onde o amor de Deus é compartilhado e os princípios cristãos transmitidos às crianças e suas famílias.
Cada unidade será ligada a uma das igrejas, cujo obreiro da terra é sustentado pelos batistas brasileiros. O programa vai possibilitar que seus alunos ingressem no ensino fundamental com boa autoestima e com as possibilidades sociais e educacionais necessárias ao seu desenvolvimento; orientar os pais no desenvolvimento educacional e espiritual de seus filhos e expressar a fé cristã através de palavras e ações para o benefício da comunidade, entre outros benefícios.
Você e sua igreja podem ajudar a mudar a história do Haiti.
Necessidades:
Implantação de 25 unidades do PEPE em cinco anos
Mobiliário
Materiais didáticos e lúdicos
Um missionário auxiliar de educação
Alimentação mensal para as crianças
Missionários-educadores
Uniformes
Capacitação de instrutores
Preparação de líderes

Objetivos:
Implantação de 25 unidades do PEPE em cinco anos
Preparação de líderes para assumirem a gestão do programa dentro de 15 anos
Tornar os PEPEs autossuficientes em 10 anos
Capacitar instrutores haitianos em 5 anos
Disseminação da filosofia de voluntariado nas igrejas batistas haitianas

Sua igreja também pode fazer parte desta grande ação missionária, contribuindo para que sonhos sejam transformados em realidade e o Evangelho alcance também os haitianos. Apoie o PEPE Haiti através de suas orações e contribuições. Para mais informações, escreva para pam@jmm.org.br ou ligue para: 2122-1901 (de cidades com DDD 21) ou 0800 709 1900 e 0800 709 1900 (das demais localidades).

Matéria retirada de OJB Edição 40
Postar um comentário