segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estou presente no Haiti

Revista Mãos Dadas

Ajude as crianças do Haiti
Participe da campanha da Viva, Associação Crianças de Belém e Rede Mãos Dadas

“Estou presente no Haiti” é uma campanha de arrecadação de fundos, organizada pela Viva (parceira da Rede Mãos Dadas), cujo objetivo principal é contribuir com a reconstrução de uma sociedade mais justa e amiga das crianças vítimas do terremoto, ocorrido em 12 de janeiro. Calcula-se que cerca de 2 milhões de crianças foram afetadas de alguma forma pela tragédia. Esta iniciativa reúne uma série de planos e programas práticos e com eficácia comprovada, para cuidar e promover o bem-estar integral das crianças que por causa do terremoto perderam seus lares, seus familiares, ou pior ainda, ficaram órfãos.

Doações no Brasil
Com a sua doação de US$ 10.00 ou R$ 18,00 será possível a implementação de projetos sociais cujo objetivo final é contribuir para a reconstrução de uma sociedade haitiana onde os direitos da infância são respeitados. Visto que em pleno século XXI, crianças sofrem em condições de escravidão, fome, falta de acesso à água, educação e saúde, entre outras condições de desrespeito a seus direitos básicos.

No Brasil, as doações podem ser feitas numa conta exclusiva administrada pela Associação Crianças de Belém. Anote os dados bancários a seguir:

Favorecido: Associação Crianças de Belém - Haiti Banco do Brasil Agência: 6962-0 Conta Corrente: 1785-X

Como sua doação vai ajudar as crianças?
As ações de Viva vão ser concentradas na criação de oportunidades concretas de desenvolvimento integral para a infância haitiana e suas famílias, através de projetos sociais e de um efetivo trabalho em rede que envolva igrejas, organizações e pessoas chave que já trabalhem com a infância, por meio de capacitação de líderes, pais de família e mesmo das crianças. A capacitação local, a orientação para formação de microempresas e promoção de comunidades amigas da infância, são objetivos importantes do nosso trabalho.

Dúvidas?
Escreva para lissander@maosdadas.org

Saiba mais sobre o projeto
Acesse o arquivo "Estou presente no Haiti - esperança depois da crise"
Postar um comentário