domingo, 19 de junho de 2011

HAITI: DESENHOS ANIMADOS ENSINAM CRIANÇAS A PREVENIREM-SE DO CÓLERA

Porto Príncipe, 16 jun (RV) – Crianças e adolescentes haitianos terão um novo instrumento para defender-se do cólera, que já atingiu mais de 290 mil pessoas no país desde o início da epidemia no ano passado. O governo do Haiti e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, fizeram uma parceria para produzir desenhos animados instrutivos sobre a doença.

Foram realizados seis desenhos animados que ensinam como prevenir o contágio. São peças pequenas, cada uma tem aproximadamente dois minutos, e foram criados em parceria com o Ministério da Saúde Pública e da População.

Segundo a Rádio ONU, os filmes estão sendo exibidos na TV estatal haitiana e em emissoras privadas. O cólera, que está se alastrando principalmente no oeste do Haiti, atinge com muita freqüência crianças e jovens. Ao total, cinco mil pessoas já morreram devido à doença desde o início do surto.

Outra medida importante tomada pelo novo presidente Michel Martelly foi a criação de um fundo equivalente a 570 milhões de reais para levar crianças carentes à escola. Calcula-se que dois milhões de jovens serão beneficiados pelo projeto. (ED)
Postar um comentário