domingo, 19 de junho de 2011

Embaixador do Haiti no Brasil é recebido pelo presidente do STF

Jornal Correio do Brasil


17/6/2011 14:10, Por Supremo Tribunal Federal
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, recebeu hoje (17) a visita do embaixador do Haiti no Brasil, Idalbert Pierre-Jean. O Brasil é um importante parceiro do Haiti, não somente por ajudar no restabelecimento da paz, mas também por desenvolver naquele país programas nas áreas de saúde, educação e agricultura. O objetivo do embaixador é estender essa cooperação ao Poder Judiciário.
Pierre-Jean afirmou que a Justiça haitiana tem muitas deficiências estruturais, tanto na área administrativa quanto na judicial. No terremoto que devastou o país em janeiro do ano passado, o Palácio da Justiça – que equivale ao nosso STF – foi totalmente destruído. De acordo com o embaixador, entre as milhares de vítimas da tragédia, há muitos juízes e altos servidores do Poder Judiciário haitiano.
O ministro Peluso afirmou que o STF tem grande disposição em ajudar o país, dentro de suas possibilidades, por isso pediu que o Haiti formalize o interesse na cooperação institucional e liste suas necessidades em documento detalhado endereçado à Corte, para que convênios específicos possam ser firmados.
Postar um comentário