terça-feira, 24 de maio de 2011

HAITI: NOVOS CENTROS DE ASSISTÊNCIA PARA 10 MIL CRIANÇAS

Porto Príncipe, 24 mai (RV) - Continua o desafio para sanar as feridas de milhares de pessoas atingidas pelo grave terremoto que devastou o Haiti em janeiro de 2010. Muitas são as atividades desempenhadas pela Associação de Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI). 

Atualmente, a associação está trabalhando na realização de três novos centros nutricionais em Porto Príncipe e para equipar cinco centros de saúde em Les Cayes, no distrito de Torbeck. Uma ajuda concreta em favor de mais de 10 mil crianças da capital haitiana, vítimas da desnutrição que piorou após o terremoto de janeiro de 2010. 

Foram realizados os primeiros trabalhos de reestruturação e os laboratórios foram dotados de termômetros, balanças, cadeiras, desinfetantes e de tudo o que é necessário num centro de saúde. Também se está trabalhando na formação de médicos e enfermeiros, um compromisso que envolve 150 pessoas. 

Os beneficiários desses projetos são muitos. Além das 10 mil crianças de Porto Príncipe, que terão à disposição esses novos centros nutricionais, educação alimentar e assistência médica, também serão beneficiados por essa presença 8.370 famílias do distrito de Torbeck. (MJ)
Postar um comentário