sexta-feira, 22 de abril de 2011

Martelly pede que haitianos 'trabalhem juntos'

WASHINGTON — O presidente eleito do Haiti, Michel Martelly, enviou mensagens no Twitter nesta quinta-feira pedindo para os haitianos trabalharem juntos, horas depois de ser confirmado vencedor das eleições presidenciais de 20 de março.
"Povo do Haiti, comecemos a trabalhar", escreveu, em Washington, pouco depois de ser proclamado vencedor do segundo turno.
A mensagem, escrita em francês por seu usário no Twitter "@presidentmicky", era semelhante a outras mensagens enviadas a seus partidários em 'crioulo', o idioma predominante no Haiti.
"Levantemos nossas ferramentas e comecemos a trabalhar para limpar nosso país", escreveu de Washington, onde se reuniu na quarta-feira com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e outros funcionários.
"Tiveram razão ao depositar sua confiança em mim. Eu confio em vocês e vocês podem confiar em mim também", foi outra de suas mensagens.
Martelly, um cantor popular que se tornou político, venceu as eleições presidenciais com 67,57% dos votos, com o apoio dos mais pobres e da classe trabalhadora haitiana, derrotando a ex-primeira-dama Mirlande Manigat, anunciou nesta quinta-feira o Conselho Eleitoral (CEP).
O presidente eleito de 50 anos deve assumir suas funções em 14 de maio.
Postar um comentário