quarta-feira, 23 de junho de 2010

Kaká critica colunista da Folha e se diz perseguido por ser religioso

Kaká critica colunista da Folha e se diz perseguido por ser religioso
Folha.com

Fico estarrecido com a parcialidade que a Imprensa, especialmente a esportiva, realiza seu trabalho dito profissional. Nesses dias de Copa do Mundo, o que muito tenho ouvido e visto são comentaristas, locutores, jornalistas, repórteres e vários outros tipos de "profissionais" da informação utilizando-se dos seus espaços, a maioria em cadeia nacional (e internacional), para proferirem ofensas, julgamentos, fofocas (sim, porque dar notícias ou opiniões sem fundamentação não é criticar, mas, fofocar), mentiras, injúrias e calúnias em nome da liberdade de expressão.

Liberdade de expressão não é um direito para ferir, matar, desonrar, injuriar, caluniar, ofender, julgar, sentenciar e executar seja lá quem for, e por qual motivo for. Principalmente, quando o réu não pode se defender, não está presente para exercer o direito de resposta, não lhe é oportunizada a mesma audiência, o mesmo tempo e as mesmas condições para sua defesa, nem mesma prévia.

Me impressiona, mais ainda, a descarada falta de humildade da maioria desses senhores e senhoras profissionais. Não satisfeitos em falar o que querem, de quem e como querem, são incapazes de reconhecer suas mentiras, quando desmentidos pelos fatos seguintes aos seus comentários e afirmativas; são incapazes de proferirem contra si mesmos e com a mesma veemência adjetivos e averbações utilizadas contra seus alvos nada fulgazes quando, pouco ou muito tempo após seus discursos, "descobrem" que não foi bem assim, e que a história não aconteceu como predisseram.

Cadê a liberdade na sua expressão, caro profissional?
Onde está a vida naquilo que diz e promove ao proferir seus discursos capazes de alcançar multidões?
Há oportunidade para todos ou oportunismo seu e para alguns ao utilizar-se da comunicação de massa?

"Porque pelas tuas palavras serás salvo, e pelas tuas palavras serás condenado".
Postar um comentário